terça-feira, 29 de setembro de 2015

Campanha choca ao expor os riscos da má alimentação das mães para os bebês


Imagens tiveram repercussão internacional e foram comentadas por jornal inglês



Fast-food é um termo em inglês que significa comida rápida. Surgida nos Estados Unidos, define a produção de lanches pouco saudáveis e acompanhamentos como batatas fritas, empanados, refrigerantes e milk-shakes. É uma alimentação rica em gorduras e açúcares. Se alguém passar a consumir muito esse tipo de comida, poderá ficar obeso e até desenvolver doenças com o passar do tempo. 
Esse foi o gancho utilizado em uma campanha publicitária para alertar para os riscos do consumo desses alimentos durante as fases de gestação e amamentação do bebê. Lançada primeiramente na internet e, em seguida, veiculada em hospitais, a campanha – que deveria ser regional (somente dentro do Rio Grande do Sul) – gerou muita polêmica e virou até manchete do jornal inglês Daily Mail. A publicação classificou os anúncios como “perturbadores” e “chocantes”. As imagens das peças mostram mães amamentando recém-nascidos, mas os seios maternos foram substituídos por alimentos como hambúrgueres, refrigerantes e roscas doces. No slogan, o alerta: “Seu filho é o que você come”.
Responsabilidade
De acordo com dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ingestão de tais alimentos, contraindicados para bebês, variam em cada Estado, mas as maiores proporções são encontradas nos das regiões mais ricas do Brasil, como Sul e Sudeste. Segundo o IBGE, três em cada dez bebês de até 2 anos consomem refrigerantes ou sucos industrializados e pelo menos 60% deles comem biscoitos, bolachas ou bolos.
Para o publicitário Marcio Blank, de 37 anos, diretor de criação da Agência Paim, em Porto Alegre, e responsável pela campanha, essas informações fortalecem o material. “Foi uma demanda da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, com o objetivo de estimular a discussão sobre o assunto 1.000 dias de alimentação, da gestação à amamentação. O nosso objetivo era realmente chocar com imagens bem fortes e mostrar que tudo que é consumido pela mãe afetará o bebê, mas o que queremos é realmente incentivar o aleitamento materno saudável”, diz.
À primeira vista, as fotos podem até causar certo desconforto, mas o incômodo, muitas vezes, é necessário para que se perceba a necessidade de mudança. Esse choque é a maneira mais direta e rápida de fazer com que as mães se conscientizem da importância da boa alimentação e do aleitamento.
Os cuidados com as refeições saudáveis devem acontecer antes, durante e depois da gestação e também no período da amamentação. E mais do que isso: a mãe assume um compromisso não só com ela, mas com o ser que está sendo gerado. Esse zelo é sinônimo de saúde e também de responsabilidade.

A UNIVERSAL diz para os jovens internos da Fundação CASA.A fé tem que está sempre em constante ação. 




WL hoje tem 16 anos, e com 13 anos foi para Força jovem Brasil do Jardim das Oliveiras, mas ficou pouco tempo e se afastou da presença de DEUS.
UNIVERSAL NA  FUNDAÇÃO CASA pergunta:
O que te motivou a sair da presença de DEUS?
WL responde:
Não tinha forças para me firmar na palavra de DEUS.
As coisas do mundo me chamavam mais atenção
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:
Você este arrependido ou pretende voltar para presença
De DEUS?
WL responde:
Sim com toda certeza quero muito voltar para DEUS e também
Fazer parte do grupo Força Jovem Brasil. Já me batizei nas águas
Pois o que mais Importa para mim hoje e a minha salvação.
Nem quero mais atrasar minhas bênçãos.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:
Qual a mensagem que você deixa aos adolescentes que estão no mundo?
WL responde:
Gostaria que o jovem entendesse que a vida de perdição não nos
Leva a nada, o mais importante e manter a salvação de sua alma.


 Uma direção, nunca abandone o seu primeiro amor.

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