terça-feira, 16 de agosto de 2016

O que o personagem Otniel, da novela “A Terra Prometida”, pode nos ensinar?

O que o personagem Otniel, da novela “A Terra Prometida”, pode nos ensinar?
Leia a matéria e descubra


publicado em 16/08/2016 às 00:04.

Por Ivonete Soares / Fotos: Reprodução da Internet


 


O personagem bíblico Otniel, filho de Quenaz – o irmão mais novo de Calebe (parceiro de Josué) –, interpretado pelo ator Leonardo Miggiorin na novela “A Terra Prometida”, da Record, tem chamado a atenção dos telespectadores.

É que na trama, quando jovem, ele é bastante humilhado por ser desajeitado e sem muitos talentos, e, apesar de fazer de tudo para ser um bom guerreiro, acaba sempre levando a pior.

De acordo com a Bíblia, depois da morte de Josué, aos 110 anos, outra geração se levantou que não conhecia o Senhor (leia na Bíblia o capítulo 2 do livro de Juízes), por isso muitos conflitos e rebeliões continuaram acontecendo.

Diante da situação, a ira de Deus se acendeu contra Israel e Ele entregou o povo nas mãos dos inimigos, que teve que servi-los por 8 anos.

Desesperadas, essas pessoas clamaram a Deus por livramento e Ele enviou um libertador, que era ninguém mais nem menos que Otniel: “E veio sobre ele o Espírito do Senhor, e julgou a Israel, e saiu à peleja, e o Senhor entregou nas mãos a Cusã-Risataim, rei da Síria; contra o qual prevaleceu a sua mão.” Juízes 3.10

Deus capacitou Otniel para mudar a história daquele povo, tanto que o nomeou como o primeiro juiz de Israel e sucessor de Josué. Assim, ele salvou a todos, que ainda viveram durante 40 anos em paz por conta de suas ações, até que morreu Otniel, diz a Bíblia.

Refletindo

A honra de Otniel nada mais é do que um grande ensinamento para as nossas vidas nos dias de hoje. Não importam as dificuldades e humilhações que enfrentamos: uma vez Deus sendo conosco, não há como prevalecerem as injustiças, tampouco os inimigos.

Sejamos todos como Otniel: perseverantes e íntegros na fé, pois quem nos capacita é, sem dúvida, Deus. E quando Ele está conosco, quem pode ser contra?





As alguns internos da Fundação CASA aceitaram morrer para este mundo diz a UNIVERSAL.


Nesta ultima quinta-feira,Pastor Geraldo de Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração de libertação, em seguida deu uma palavra sobre a importância do novo nascimento e levou os jovens a buscarem a presença de Deus. No termino da oração 02 jovens tomaram a decisão de se batizar nas águas. 

O pastor Geraldo Vilhena orientou os jovens o que siguinificava o Batismo nas Águas.  


Um comentário:

  1. Tenho a certeza de que estes jovens que aceitaram Jesus Cristo dentro da Fundação Casa , vão sair
    de lá para fazer toda a diferença aqui fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário